Iris Senior RJ(21) 3495-2322 | 2264-2655

Como Funciona


Atuação Residencial


A IrisSenior Rio oferece o serviço de Assistência Emergencial 24h por dia, 7 dias por semana para que seus clientes possam ter mais tranquilidade e segurança em sua própria residência, mantendo sua independência e privacidade preservadas.

O Serviço de Teleassistência já existe há muitos anos em mais de 19 países e é utilizado por milhões de pessoas, principalmente nos Estados Unidos e Europa.

São equipamentos tecnicamente avançados, porém de fácil utilização.

Serão fornecidos ao cliente um console e um transmissor.

O console feito para ficar apoiado em uma mesinha, é ligado na tomada de energia e na linha telefônica. O transmissor, que pode ser um pingente ou uma pulseira, é sem fio, ajustável, a prova d’água e antialérgico e deverá ficar junto do cliente enquanto estiver em sua residência.

Em caso de necessidade ou emergência basta apertar o botão do console ou do transmissor.

O console entra automaticamente em contato com a nossa Central de Atendimento IrisSenior.

Em poucos segundos, nosso atendente que é um profissional treinado, fará contato com o cliente através do potente viva-voz do console.

O cliente falará através do viva-voz do console as suas necessidades ou emergência.

Nosso atendente entra em contato com as pessoas previamente definidas pelo cliente (familiares, vizinhos, amigos, médicos, ambulância, etc.).

Nosso atendente manterá contato com o cliente até o socorro chegar.

No caso do cliente não conseguir responder ao nosso atendente, o mesmo procedimento será seguido e as pessoas previamente definidas serão comunicadas.

 


Atuação Externa

A IrisSenior Rio na busca constante por aprimoramento e desenvolvimento de novas tecnologias, apresenta um produto inovador que tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus clientes.
 
O Celular da IrisSenior possui a capacidade de acompanhar e proteger os usuários quando estiverem fora das suas residências, com apenas um toque no BOTÃO DE EMERGÊNCIA. É um modelo inovador que foi desenvolvido para que os Clientes IrisSenior possam utilizar a tecnologia celular sem grandes dificuldades, com funções simples, porém com software comunicativo exclusivo.​


CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

Algumas características importantes que o telefone possui:

 
  • Tecla para Bloquear/Desbloquear de fácil manuseio, não sendo necessário realizar combinações de botões;
  • Possui as teclas de discagem grandes para facilitar a digitação pelo usuário;
  • Ao pressionar cada tecla, uma voz avisa qual número está sendo digitado;
  • Cada aparelho comporta até dois chips desbloqueados, que podem ser de operadoras diferentes;
  • Espaço para cartão de memória de até 8 GB;
  • Possui uma lanterna com botão de acionamento externo;
  • Conexões por Bluetooth e GPRS;
  • Possui sistema de rádio AM/FM com tecla de acionamento direto;
  • Possui bateria de grande duração.
  • Apresenta sistema de Emergência Pessoal com BOTÃO SOS para realizar chamadas diretas com a Central de Atendimento da IrisSenior.


PROCEDIMENTOS DE ATENDIMENTO

O principal objetivo da Central de Atendimento da IrisSenior no momento em que o usuário pressiona o BOTÃO DE EMERGÊNCIA do CELULAR, é fazer o atendimento estabelecido no Plano de Ação o mais rápido possível e terá como objetivo primário determinar a localização do usuário no momento em que a emergência for acionada. Com esta informação em mãos, os profissionais da Central de Atendimento  informam as pessoas definidas por prioridade do Plano de Ação para que possam socorrer o usuário o mais rápido possível. 


CHAMADA DE EMERGÊNCIA

O procedimento é simples, basta que o BOTÃO de SOS localizado atrás do aparelho seja pressionado por 2 (dois) segundos para gerar uma chamada de emergência. O usuário deve aguardar a abertura do canal de voz (viva-voz) pela nossa central de atendimento para comunicar o que está acontecendo. Contatos cadastrados e responsáveis são imediatamente comunicados e mensagens de texto SMS são disparadas para informar o ocorrido. Caso o usuário queira cancelar uma chamada de emergência em curso, basta pressionar novamente o BOTÃO de SOS por 2 (dois) segundos que a mesma será encerrada. 


PLANO DE AÇÃO

O Plano de Ação é um documento de extrema importância para a funcionalidade do Sistema e o Atendimento. É através deste documento personalizado pelo usuário e seus familiares que os profissionais da Central de Atendimento IrisSenior irão contatar as pessoas responsáveis escolhidas na assinatura do contrato, para prestar os primeiros socorros no momento da emergência. Esses contatos podem ser seus familiares, vizinhos, amigos, médicos ou até ambulância.

___________________________________________________________________________________________________________


ORIENTAÇÃO MÉDICA POR TELEFONE NOS PLANOS RESIDENCIAL E CELULAR.


A Orientação Médica por Telefone é de fundamental importância, pois graças a este serviço, vários pacientes recebem orientação e tiram suas dúvidas, sem a necessidade de ter que se dirigir a uma unidade hospitalar. O que reduz consideravelmente o estresse causado pela espera em hospitais e clínicas. 
A IrisSenior Rio disponibiliza aos seus associados - 24 horas por dia, 365 dias ao ano - um médico orientador, que é responsável por sanar dúvidas relacionadas à saúde e orientar como proceder em casos de acidentes. O serviço é baseado em protocolos testados e aprovados pela Comunidade Científica e atende aos mais exigentes padrões de qualidade. 

Quando usar?
- Sempre que tiver um problema de saúde;
- Sempre que não estiver passando bem em qualquer lugar e não souber se deve ou não procurar atendimento médico;
- Gestantes podem sanar dúvidas;
- Mães que desejam saber de cuidados básicos com filhos (amamentação e alimentação);
- Quando não souber qual médico especialista procurar, logo depois de sentir um desconforto e não identificar a origem do mesmo;
- Quando tiver doença crônica (diabetes, hipertensão, obesidade, etc.)
- Caso queira orientação sobre doenças, alimentação ou sobre a dosagem dos medicamentos.

 


NEWSLETTER | Receba novidades em seu email

INDIQUE NOSSO SITE
Conhece alguém que esteja precisando de nossos serviços?
Estamos a disposição para atender da melhor forma possível.
indique
REDES SOCIAIS
IrisSenior Rio
Rua Alzira Brandão, 60
Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)

Tel | Fax : (21) 3495-2322 | 2264-2655
contato@irisseniorrio.com.br

IrisSenior Rio © 2017